quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Círculo - Pano de Copa Natalino

Clique atalho para detalhes no  link:
Círculo - Pano de Copa Natalino

Mais uma Receita Círculo incrível, dividindo com vocês através do meu Blog,
 o que é bom faço questão de compartilhar


bjussssssss



Material1 nov.Cléa verde mescla (9392),
1 nov. Cleá bordô mescla (9245),
1 nov. Cléa branco (8001),
1 nov. Cleá salmão (3301),
1 nov. Cléa preto para os olhos,
Ag. para crochê Círculo nº 1,25 m,
1 pano de copa branco.


Tamanho – Único


Ponto utilizado


Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto em relevo (p.a.em relevo): laç., introduza a ag. horizontalmente por trás do p.a. da carr. anterior, laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Barrado: siga o gráfico. Papai Noel: siga o gráfico. Bico: siga o gráfico.   
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.a. com a ag. nº 1,25 = 40 p. x 15 carr.
Execução
Com o pano de copa já embainhado, faça uma dobra de 7 cm em uma das bordas menores. Faça a 1ª carr., do barrado seguindo o gráfico com o fio verde mescla nesta dobra introduzindo a ag., a meio cm da dobra. Continue trabalhando o barrado seguindo o gráfico. Terminado o gráfico rem.. Sobreponha o barrado na parte estreita da dobra. Faça o bico seguindo o gráfico na borda e nas duas laterais do barrado prendendo a dobra. Faça o bico na outra extremidade menor do pano de copa. Faça o bico seguindo a indicação de cores do gráfico.
Papai Noel – Com o fio branco faça uma corr. de 6 p. e trabalhe seguindo o gráfico. Na 1ª carr. de p.a. trabalhe 13 p.a. com o fio branco e 11 p.a. com o fio salmão. A 2ª carr., trabalhe toda com o fio branco. Trabalhe a touca com o fio mescla bordô. Faça 7 Papai Noel iguais. Estando todas as peças prontas, borde os olhos com o fio preto na parte salmão do centro. Corte 10 fios com 3 cm de comprimento e passe entre os p. do alto da touca, amarre os fios brancos com o fio bordô mescla, formando assim uma franja. Deixe uma sobra do fio bordô para costurar no barrado. Corte 15 fios branco com 3 cm de comprimento, prenda estes fios nas corr. do inicio do trabalho para formar a barba do Papai Noel.
Costure o Papai Noel no barrado na parte indicada no gráfico. Corte 5 fios verde mescla e 5 fios bordô mescla, com 7 cm de comprimento cada fio e faça uma franja na ponta do barrado (ver gráfico). Faça a mesma franja em todas as pontas do barrado.