segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SAPATOS ,PANTUFAS TRICÔ - ARTESÃ CÉLIA FRIAS

 27/03/2010  POSTAGEM DE CÉLIA FRIAS ,  NO GRUPO TRICOTEIRAS SOLIDÁRIAS


RECEITA DA PANTUFA CINZA:
Agulha de tricô nº 05
Lã Molet ou similar

Colocar 38 pontos na agulha.

1ª carr.: 12 t, 1 m, 12 t, 1 m, 12 t
2ª e todas pares em tricô.
Repetir assim fazendo cordões por 12 cm.

Após os 12 cm, tricotar em ponto de barra 1/1 por 8 cm.

Passar um fio atraves dos pontos restantes, franzir e amarrar.

Fechar a parte de barra 1/1.
Fechar a costura de trás.
Passar um fio tipo cadarço em volta da pantufa, franzir e dar um lacinho na frente.
Célia Frias Rocha


Minha linda , estou tentando resgatar postagens antigas, bjuss no seu coração, saudades, Náh

23 comentários:

  1. Oi Náh, essa pantufa é muito facinho de fazer e tem um caimento perfeito.
    Se encontrar mais coisas que eu fiz, fique à vontade pra publicar, ok?
    bjão e saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iupiiiiiiiiiiiiii com certeza postarei com todo carinho bjuss no seu coração saudades de montão, aionda não perdi a esperança de reencontrá-la ao vivo rsss

      Excluir
  2. Eu gostaria de saber ate que numero esses sapatos calçam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta medida dá de 35 até 37, devido elasticidade do fio de lã.. caso deseja número maior aumente a quantidade de pontos..bjuss

      Excluir
  3. muito boa a receita achei bem fácil, agora é só colocar mãos a obra!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz uma igual quando era criança. A minha era preta e cinza. É muito fácil mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei, vou fazer hj mesmo, obrigada por partilhar essa receita.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Náh!
    Adorei a receita da pantufa!
    Com certeza vou tentar fazer.
    Bjus e muito obrigada pelo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sintá-se em casa sempre que precisar algo, venha ver se tenho uma boa dica, bjussss

      Excluir
  7. Eu já não me lembrava mais, ainda bem que temos você e suas receitas, obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a receita, farei um para mim. Obrigada! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Que fácil essa receita, já comecei a fazer, eu e algumas amigas estamos fazendo para doar ao idosos do asilo. Vou passar a receita para elas. Obrigada por dividir conosco. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia. Achei linda a pantufa. Sou iniciante no tricô, gostaria de tirar uma dúvida. Depois de fazer os 12 cm, precisa fazer a diminuição dos pontos na barra?
    Desde já agradeço pela atenção
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  11. Oi Náh. Sou principiante na arte de tricotar, e apesar de achar fácil a receita na qual eu consegui fazer mas na hora de fechar eu me atrapalho e não consigo... Será que você poderia me explicar mais detalhado? Perdoe a minha falta de jeito em fazer... todas aqui acharam tão fácil... Agradeço de coração, uma abraço e Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  12. Perfeito!Receita simples e aconchegante resultado,parabéns Náh e Célia, e obrigado por compartilhar!

    ResponderExcluir